Ajuda com Palavras

#2: O presente do Khan

Conheça a Familia Fukuyama, sua mravilhosa invenção e como os dinos voltaram a vida
♫"Coloquei meu sapatinho na janela do quintal
papai Noel deixou meu presente de Natal
Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre, o Velhinho sempre vem..."♫

Infelizmente para Khan, Papai Noel quase nunca aparecia. Khan era um menino pobre, mas muito esperto. O Tio dele era zelador da escola do bairro e moravam juntos numa casa de favor atrás do pátio. 

Khan era muito sabido, sensível, criativo e era um o escoteiro perfeito, sua maior diversão era fazer boas ações e ajudar as pessoas. Só tinha um defeitinho de fabricação: tinha os olhos muito grandes, puxados pro lado, falava e andava de jeito desengonçado e tinha o corpo atarracado o que fazia ele ficar diferente das outras crianças.


O Tio João junto com outros adulto ia pros bairros pobres levar comida e brinquedos no Natal e fazia questão de sempre levar o garoto junto

- Khan, Papai Noel não vem na nossa casa pra nos dar o maior de todos os presentes. Todo Natal nós temos o privilégio de sermos os ajudantes dele e levar alegria para as crianças que são mais pobres do que nós. 

Khan sabia que não era bem aquilo, mas o tio tinha razão. Para a família do Khan o Natal não era tempo de receber, mas sim de compartilhar. Ser ajudante de Papai-Noel era um privilégio. A parte mais gostosa do Natal pra eles era colocar aquele gorro vermelho e subir o morro no velho veículo. Tio João virava o clone do Bom Velhinho e Khan o seu Duende Chefe.

- E o Velho Brutus é o trenó, né?

Tio João piscava pro garoto que acentia. Brutus era o ônibus escolar que o Tio dirigia, todo velho e enferrujado. As vezes ele usava pra transportar coisas.

Todo Natal era a mesma coisa. O menino bonzinho levava presentes para as outras crianças, mas nunca tinha ganho nada. Pelo menos nada de material e de especial. Nenhum brinquedo da moda como as outras crianças. Mas naquele ano ia ser muito diferente. Aquele ano estava destinado a marcar sua vida para sempre. E Khan sabia disso, sentia isso fortemente.

Obrigado pela Visita!

Obrigado pela Visita!